Seja muito bem vindo

O TJAEM iniciou suas atividades em 2007, fruto da iniciativa de um grupo de empresários comandados pelo Dr. Luis Gonçalves Matoso, que acreditaram em uma alternativa eficaz para o Judiciário Brasileiro que são os Métodos Adequados de Solução de Litígios.

Instituiu-se em Brasília o Tribunal Arbitral e Mediação dos Estados Brasileiros -TJAEM. Regulamentado pela Lei Nº. 9.307, de 23 de setembro do ano de 1996 de autoria do excelentíssimo Senador Dr. Marco Marciel, que permite a utilização do Sistema Alternativo de Justiça, a Câmara vem desenvolvendo atividades e promovendo a arbitragem pelos quatro cantos do Brasil e no mundo, tendo associados em diversos países.

A nossa grande expectativa e objetivo não somente como Tribunal, mas como cidadãos responsáveis pelo bem estar social é que os métodos alternativos de justiça sejam vistos por sua excelência.

Fale Conosco

Missão

Nós visamos: Resolver conflitos e servir como apoio ao Judiciário.

Visão

Nossa grande missão: Viabilizar a uma parte significativa da população da nossa sociedade, o acesso a uma justiça rápida, célere, econômica e eficaz.

Valores

Nossos principais Valores são: Ética, humanismo, dialogo, imparcialidade, equilíbrio, habilidade, criatividade, transparência e a agilidade.

TJAEM São Paulo

O unidade de São Paulo atende a Região da Capital e do interior, com sede na cidade de Campinas, possui estrutura para o atendimento de conflitos que envolvam pessoas físicas ou jurídicas.

atendimento@tjaem-sp.org